A população da cidade de Pedro II terminou este domingo (26) com apreensão após um assassinato ocorrido no Centro. Um homem identificado como Tadeu Teixeira de Oliveira, 48 anos, foi assassinado a tiros dentro de casa. Um detalhe que chamou a atenção é que o irmão dele, de nome Luiz Antônio Paulino, 44 anos, já havia sido morto nesta mesma casa em julho deste ano.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para isolar a área e colher as primeiras informações. Consta no relatório de ocorrência que a vítima, Tadeu, estava no quarto quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo. O crime teria sido praticado por dois homens em uma motocicleta. A PM ainda não os identificou.
Os familiares de Tadeu que estavam nos outros cômodos, ouviram os barulhos dos tiros, mas nenhum chegou a ser atingido. A PM acionou a perícia da Polícia Civil e o IML, que removeu o corpo da vítima.
LEIA TAMBÉM
Irmão assassinado no mesmo local
A casa onde Tadeu foi assassinado também havia sido palco da morte violenta de seu irmão, Luiz Antônio Paulino de Oliveira Júnior, em 11 de julho deste ano. Na ocasião, a residência foi invadida pelos suspeitos, que atingiram Luiz com vários disparos de arma de fogo. As circunstâncias do crime foram parecidas com as do assassinato de Tadeu na noite de ontem (26).
“Dois homens chegaram em uma motocicleta, invadiram a casa, se dirigiram ao senhor Luiz e efetuaram vários disparos contra ele”, afirmou na época o capitão Vicente Paulo, do 12º BPM de Pedro II. Tadeu chegou a presenciar o assassinato do irmão, mas teve a vida poupada pelos suspeitos, que fugiram em seguida.
A polícia não soube informar se os dois homicídios teriam alguma relação.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.