Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dono de parque diz que brinquedo que desabou foi operado sem autorização

Segundo o depoimento, o proprietário não estava na cidade no momento do acidente, assim como o operador oficial do equipamento.

18/06/2025 às 15h24

O proprietário do parque responsável pelo brinquedo “Espalha-Brasa”, que se envolveu em um acidente na cidade de São João da Fronteira, prestou depoimento na delegacia de Piracuruca nesta segunda-feira (17), acompanhado de seu advogado. As informações foram confirmadas pelo delegado Francisco Marcus Franklin, que conduz a investigação.

Segundo o depoimento, o proprietário não estava na cidade no momento do acidente, assim como o operador oficial do equipamento. Ambos se encontravam em outro município. O dono do parque afirmou que havia autorizado apenas a montagem do brinquedo, sem as cadeiras, já que estas ainda passariam por pintura e o operador não estaria presente.

Dono de parque diz que brinquedo que desabou foi operado sem autorização - (Reprodução) Reprodução
Dono de parque diz que brinquedo que desabou foi operado sem autorização

O proprietário alega que um rapaz recém-contratado teria assumido a operação do brinquedo sem qualquer autorização. Ele teria agido por conta própria, possivelmente por inexperiência ou com a intenção de “mostrar serviço”.

Até o momento não há informações sobre a identidade do funcionário ou a sua versão dos fatos. O acidente ocorreu no último sábado (14) e deixou cinco pessoas feridas. Duas delas apresentaram fraturas no fêmur e na face, associadas a um traumatismo cranioencefálico leve. As demais vítimas sofreram apenas escoriações leves e seguem em observação clínica.

A Polícia Civil segue apurando as responsabilidades pelo ocorrido.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.