Pelo menos quatro indivíduos armados invadiram uma casa na zona Rural de Timon e mantiveram uma família inteira refém enquanto praticavam um assalto. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira (05). Dois deles foram presos, mas dois conseguiram escapar e continuam foragidos.
A ação iniciou depois que o grupo, formado por quatro pessoas, chegou em um veículo modelo Polo de cor prata, estacionou na porta da residência, rendeu uma das vítimas que entrava em casa e anunciaram e assalto. A intenção deles, segundo a polícia, era roubar os automóveis da família. Enquanto estiveram dentro da casa, eles ameaçaram as vítimas e as mantiveram sob a mira de armas.
Uma das vítimas relatou à polícia que eles tentaram subtrair uma caminhonete, um carro de passeio e uma moto, mas como não conseguiram, fugiram levando cinco celulares e um cordão de ouro. A vítima conta que durante todo o tempo que passou sob a mira da arma dos suspeitos, ouviu ameaças e intimidações.
Após a fuga deles, a família foi auxiliada pelos vizinhos, que acionaram a polícia. Ao chegarem ao local, policiais militares colheram imagens de câmeras de segurança e conseguiram identificar ao menos dois dos envolvidos. Eles foram presos: um indivíduo de nome Sebastião Henrique Barradas da Silva e um outro identificado apenas como Mariano.
Sebastião foi localizado junto com o carro usado pelos suspeitos no assalto em um povoado nas proximidades do ocorrido. Ele foi reconhecido pelas testemunhas e confessou a participação no crime. Posteriormente, também próximo ao local, Mariano foi encontrado.
Os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Timon e em depoimento informaram que a ação não havia sido planejada de início. Eles pegaram os outros dois envolvidos na Vila do BEC e seguiram para realizar assaltos pela região quando avistaram a vítima entrando em casa e a abordaram.
Os dois ainda entregaram os nomes dos demais envolvidos, que seguem sendo procurados. Eles permanecem presos, à disposição da justiça.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.