Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Raphinha representa o Brasil na seleção da Copa América 2024; confira a lista completa

Apesar do desempenho ruim do Brasil, um jogador do país entrou para a seleção da Copa América e pode ter se valorizado na competição: o atacante Raphinha.

22/08/2024 às 08h34

22/08/2024 às 08h34

O resultado da Copa América para a Seleção Brasileira foi completamente abaixo do esperado. Na primeira competição oficial de Dorival Júnior como treinador do Brasil, as expectativas eram grandes, mas a eliminação veio nas quartas de finais.

Vale destacar que o campeonato é muito aguardado em apps de apostas esportivas e por apaixonados por futebol, afinal, reúne estrelas da América do Sul na briga pelo título.

Raphinha representa o Brasil na seleção da Copa América 2024; confira a lista completa  - (Roberto Sabino) Roberto Sabino
Raphinha representa o Brasil na seleção da Copa América 2024; confira a lista completa

Porém, apesar do desempenho ruim do Brasil, um jogador do país entrou para a seleção da Copa América e pode ter se valorizado na competição: o atacante Raphinha.

Raphinha foi eleito entre os melhores da Copa América

A seleção da competição foi divulgada pela CONMEBOL com os seguintes jogadores:

Goleiro: Emiliano Martínez (Argentina)

Defensores: Hincapié (Equador), Sánchez (Colômbia), Romero (Argentina) e Johnston (Canadá).

Meio-campistas: Ugarte (Uruguai), De Paul (Argentina) e James Rodríguez (Colômbia)

Atacantes: Raphinha (Brasil), Lautaro Martínez (Argentina) e Messi (Argentina).

Raphinha participou dos quatro jogos do Brasil na competição, três deles como titular. Dessa forma, o atacante teve uma média de 65 minutos disputados por jogo, anotando um gol.

Ele foi a válvula de escape da Seleção Brasileira pelo lado direito do campo, sempre com jogadas ofensivas, criando boas oportunidades de gols para o país.

Aos 27 anos, Raphinha vai para a sua terceira temporada no Barcelona, clube que defende desde 2022/23. Pela equipe espanhola já são 87 jogos, com 20 gols e 23 assistências. Antes, ele passou pelo Leeds United, Rennes, Sporting, Vitória de Guimarães e Avaí.

Argentina conquistou a sua 16ª Copa América

Se o Brasil não foi nada bem, eliminado nas quartas de finais e com apenas uma vitória na Copa América 2024, a Argentina conquistou o título mais uma vez, a sua 16ª taça da competição, ficando no topo da lista de maiores vencedores do torneio.

Após sobrar na primeira fase, os Hermanos avançaram nos pênaltis nas quartas de finais, após empate por 1 a 1 com o Equador no tempo normal. Na semifinal, triunfo por 2 a 0 sobre o Canadá.

Já na decisão, enfrentou a Colômbia e empatou sem gols nos 90 minutos. Na prorrogação, o artilheiro da Copa América, Lautaro Martínez, fez o gol do título argentino.

Foi a quarta conquista da Seleção Argentina após quebrar um longo jejum. Eles levaram a Copa América em 2021, Finalíssima em 2022, Copa do Mundo em 2022 e agora novamente a competição do continente americano.

Vale destacar que é possível apostar em jogos da Seleção Argentina, Brasileira, clubes e em qualquer outro evento esportivo. Para isso, é simples fazer palpites pelo celular em plataformas como a Bet365 App, uma facilidade para o dia a dia.

Basta ser maior de idade, criar a sua conta, baixar o app, colocar saldo e pronto, estará apto. Faça sempre boas análises antes de confirmar o bilhete e aposte com responsabilidade.