Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pagamento do Bolsa Família começa em 20 de janeiro; veja o calendário

Os pagamentos do Bolsa Família serão feitos de forma escalonada, ou seja, cada beneficiário receberá o valor em dias específicos, conforme o último dígito do NIS, entre os dias 20 e 31 de janeiro

06/01/2025 às 10h21

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou que os pagamentos do Bolsa Família de janeiro de 2025 terão início no dia 20. O cronograma segue o padrão escalonado, com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

Pagamento do Bolsa Família começa em 20 de janeiro; veja o calendário - (Lyon Santos/MDS) Lyon Santos/MDS
Pagamento do Bolsa Família começa em 20 de janeiro; veja o calendário

Os pagamentos de janeiro começam no dia 20 para os beneficiários com NIS final 1. Nos dias seguintes, o cronograma avança conforme o último dígito do NIS, encerrando em 31 de janeiro para os beneficiários com NIS final 0. Esse esquema é repetido mensalmente, sempre nos últimos dez dias úteis, exceto em dezembro, quando o pagamento é antecipado.

O Bolsa Família é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 218 por pessoa. O benefício mínimo garantido é de R$ 600 por família, podendo haver adicionais conforme a composição familiar. O programa inclui pagamentos extras, como o Benefício Variável Familiar Nutriz, destinado a mães de bebês até seis meses, e adicionais para famílias com gestantes e crianças.

Pagamento do Bolsa Família começa em 20 de janeiro; veja o calendário - (Reprodução) Reprodução
Pagamento do Bolsa Família começa em 20 de janeiro; veja o calendário

Calendário de pagamento do Bolsa Família 2025

O cronograma detalhado de janeiro é o seguinte:

  • 20 de janeiro: NIS final 1
  • 21 de janeiro: NIS final 2
  • 22 de janeiro: NIS final 3
  • 23 de janeiro: NIS final 4
  • 24 de janeiro: NIS final 5
  • 27 de janeiro: NIS final 6
  • 28 de janeiro: NIS final 7
  • 29 de janeiro: NIS final 8
  • 30 de janeiro: NIS final 9
  • 31 de janeiro: NIS final 0

O MDS reforça a importância de manter os dados atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) para evitar a suspensão do benefício. A atualização deve ser feita a cada 24 meses e agora inclui a coleta de biometria. O processo pode ser realizado em postos de atendimento socioassistencial, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Com informações da Agência Brasil


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral