A seleção brasileira enfrenta o Senegal na tarde deste sábado (15) em mais um compromisso do calendário preparatório para a Copa do Mundo de 2026. A patida entre Brasil e Senegal será disputado às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres.
LEIA TAMBÉM
Antes da partida, a equipe teve cinco dias de treinos para que Ancelotti e sua comissão técnica acertassem os detalhes para o duelo. Em entrevista coletiva concedida nessa sexta-feira (14), véspera do jogo, o treinador Carlo Ancelotti exaltou a qualidade dos adversários.
“É um jogo importante. É uma equipe com qualidades individuais, organização ofensiva, defensiva, e jogadores de muita experiência”, disse o técnico italiano, que também adiantou a titularidade de Ederson na partida.
O Brasil chega ao amistoso buscando corrigir a instabilidade defensiva registrada na derrota para o Japão. O treinador optou por testar Éder Militão como lateral-direito pela primeira vez em sua gestão, formando uma linha defensiva com Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro.
Do outro lado, Senegal desembarcou em Londres com seu elenco principal. Sadio Mané, Koulibaly e Nicolas Jackson estão confirmados. A dúvida está na escolha do goleiro, entre Diaw e Édouard Mendy. O confronto marca o 44º jogo do Brasil contra seleções africanas. O histórico registra 37 vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Prováveis escalações de Brasil x Senegal
- BRASIL: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha; Estêvão, Rodrygo e Vinicius Jr.
Técnico: Carlo Ancelotti
- SENEGAL: Diaw (Édouard Mendy); Antoine Mendy, Niakhaté, Koulibaly e Diouf; Idrissa Gueye, Pape Gueye e Ndiaye; Mané, Nicolas Jackson e Sarr.
Técnico: Pape Thiaw
Brasil x Senegal: onde assistir ao vivo
A transmissão entre Brasil e Senegal será realizada pela Globo, na TV aberta, e pelo Sportv, na TV por assinatura. O jogo começa às 13h (de Brasília). Após o amistoso em Londres, o Brasil segue para Lille, onde enfrenta a Tunísia na terça-feira (18), às 16h30.
Histórico contra Senegal e seleções africanas
A Amarelinha irá em busca de sua primeira vitória na história sobre os Leões da Teranga. Em toda a história, o Brasil, que já enfrentou 91 países diferentes, ainda não conseguiu vencer Senegal (um empate e uma derrota) e a Noruega (dois empates e duas derrotas).
Em 10 de outubro de 2019, o placar terminou em 1 a 1 no Estádio Nacional de Singapura, em Singapura. Já em 20 de junho de 2023, Senegal ganhou por 4 a 2, no Estádio José Alvalade, na capital portuguesa, Lisboa.
Contra seleções africanas, a Seleção apresenta um retrospecto altamente positivo: em 43 partidas, conquistou 37 vitórias, empatou em duas oportunidades e foi superada quatro vezes, com 110 gols marcados e 25 sofridos.
Ao todo, 16 países africanos foram adversários brasileiros: Camarões (sete); Egito (seis vezes); África do Sul e Gana (cinco vezes cada); Argélia (quatro vezes); Marrocos (três vezes); Senegal, Tunísia e Nigéria (duas vezes cada); Zaire, Zimbábue, Tanzânia, Costa do Marfim, Gabão, Zâmbia e Guiné (uma vez cada).
Com informações da CBF.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.