O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de alerta para 19 cidades do Piauí devido à previsão de chuvas intensas O alerta começou na terça-feira (11) e segue até quarta-feira (12), com grau de severidade classificado como 'Perigo Potencial'. (Veja lista completa ao final da matéria)
LEIA TAMBÉM

A lista das 19 cidades afetadas pelo alerta de chuvas intensas abrange a região Sudoeste do estado. Durante o período de alerta, a previsão é de chuvas que podem variar entre 20 e 30 mm/h, podendo alcançar até 50 mm/dia em algumas áreas. Esse volume de chuva pode causar alagamentos, principalmente em locais que já enfrentam problemas de drenagem, além de provocar riscos de quedas de árvores devido aos ventos fortes.
Além disso, a previsão de ventos intensos, com velocidades de 40 a 60 km/h, exige cuidados com estruturas vulneráveis, como placas de propaganda e torres de transmissão. O INMET orienta a população a não se abrigar sob árvores e evitar estacionar veículos nessas áreas de risco, principalmente em locais próximos a estruturas que possam ser afetadas pelos ventos.
Para evitar danos e prejuízos, o INMET fornece orientações de segurança, como o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada, que deve ser evitado em caso de chuvas intensas e descargas elétricas. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão em alerta, e a população pode obter mais informações ligando para os números 199 e 193, respectivamente.
Confira abaixo as 19 cidades em alerta para perigo de chuva intensa no Piauí
- Avelino Lopes
- Baixa Grande do Ribeiro
- Barreiras do Piauí
- Bom Jesus
- Corrente
- Cristalândia do Piauí
- Curimatá
- Currais
- Gilbués
- Júlio Borges
- Monte Alegre do Piauí
- Morro Cabeça no Tempo
- Parnaguá
- Redenção do Gurguéia
- Riacho Frio
- Ribeiro Gonçalves
- Santa Filomena
- São Gonçalo do Gurguéia
- Sebastião Barros
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.