Após a decisão da Justiça, que determinou o afastamento imediato de André Russo da presidência do Flamengo-PI, o clube rubro-negro convocou seus sócios proprietários ativos para uma Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no próximo dia 31 de março de 2025, com o objetivo de formar uma Comissão Eleitoral. Esta comissão será responsável pela organização de novas eleições para o clube, conforme estipulado pela decisão liminar do processo nº 0808017-11.2025.8.18.0140.

A convocação foi feita em cumprimento à decisão judicial que determinou a criação da Comissão Eleitoral em um prazo de 10 dias. A assembleia ocorrerá no Auditório do SINTETRO-PI, localizado na Rua Paissandu, nº 948, no bairro Centro de Teresina-PI, com a primeira convocação marcada para as 17h e a segunda convocação, caso necessário, às 18h. Em ambos os casos, será necessário um número mínimo de sócios para a validação da assembleia.
A única pauta da reunião será a formação da Comissão Eleitoral entre os sócios proprietários ativos, que ficará encarregada de convocar as eleições para o preenchimento de um mandato complementar. Este mandato terá validade até dezembro de 2025, quando se encerra o atual período de gestão do clube.
O novo pleito se deve a supostas irregularidades na eleição que levou André Russo à presidência. A ação, movida pelo ex-presidente Rubens Gomes, resultou na anulação do pleito ocorrido em 19 de agosto do ano passado.
Para esta assembleia, estão aptos a participar os seguintes sócios proprietários ativos do Flamengo-PI: Joniel Jonny da Cunha Lopes, José Francisco da Costa Nunes, Marcos Paulo Ivo Maia, Ilana Viviane Portela Nascimento, Francisco Morais dos Santos, André Vieira de Muniz, Rubens Daniel Nunes Santana, Marco Aurélio da Silva Leite, Adecio da Silva Santos, João Pedro Medeiros Véras, José Raulino Castelo Branco Filho, Robert Brown Carcará, Raimundo Carlos Lina de Alencar, Francimar Alves de Macedo Junior, Pedro Pereira, José Martins de Oliveira, Cyro Nunes, Antônio Waldo Divino, João Batista Soares de Carvalho, João Paulo Melo de Carvalho, Elivaldo Ribeiro Barbosa, Victor Paixão Ribeiro Silveira, Francisco Antonio Pereira Marins Junior, Braulio Veras, Edson Guilherme de Oliveira Soares e Francisco Alberto Melo de Carvalho.
Este ato segue estritamente os termos da decisão judicial, que estabelece a realização da assembleia no prazo determinado para garantir o processo democrático dentro do clube e a continuidade das atividades do Flamengo-PI.
Confira o edital de convocação:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.