Uma briga entre dois alunos de nove anos terminou com um deles ferido em uma sala de aula da Escola Municipal Mahatma Gandhi, em Praia Grande (SP). Durante a confusão, ocorrida na tarde dessa terça-feira (19), um dos estudantes foi atingido na cabeça com um lápis. Ele foi socorrido e precisou levar dois pontos.
LEIA TAMBÉM
Segundo relatos, a confusão entre os dois alunos começou durante a aula e foi contida pelo professor, que acreditou que o desentendimento havia sido encerrado. Porém, quando o estudante Kaue Martins se virou de costas para guardar os materiais, o colega o atingiu na cabeça com um lápis.
O menino foi socorrido e levado ao Hospital Irmã Dulce, onde o objeto foi retirado. Ele precisou levar dois pontos e recebeu a recomendação médica de dez dias de observação para garantir a cicatrização adequada.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
A Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação, informou que não havia registro formal de agressões anteriores entre os dois estudantes. “Ainda em relação à situação, a equipe gestora esclarece que não havia um histórico formal de agressões ou episódios de bullying entre os envolvidos no caso”, comunicou o município em nota.
A gestão acrescentou que as famílias dos alunos foram atendidas e que medidas disciplinares estão sendo tomadas.“Para evitar que tais casos ocorram dentro das escolas municipais, a Seduc conta com a atuação das pedagogas comunitárias que realizam os círculos restaurativos com o objetivo de promover a Cultura da Paz dentro das unidades de ensino”, informou.
Além disso, a secretaria ressaltou que conta com psicólogos educacionais que desenvolvem ações de prevenção e palestras voltadas às questões socioemocionais. “A gestão municipal repudia qualquer tipo de atitude violenta entre estudantes”, concluiu a nota.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.