Marcos Dantas, professor aposentado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que fez um comentário nas redes pedindo “guilhotina” para a família do apresentador e empresário Roberto Justus, pediu desculpas pelo que disse. Em carta publicada na sua conta no X, o docente disse que sua frase foi uma metáfora simbólica, referenciando a Revolução Francesa e a crítica às desigualdades.
Na última sexta-feira (04), Marcos Dantas respondeu uma publicação nas redes sociais que mostrava Roberto Justus, Ana Paula Siebert e sua filha Vicky, de 5 anos, exibindo um bolsa de grife avaliada em cerca de R$ 14 mil. No comentário, o professor escreve “Só guilhotina...”. A palavra suscitou revolta nas redes sociais. Internautas compartilharam a publicação como se Marcos tivesse sugerido usar de violência contra a família de Justus.
No domingo (06), o apresentador e sua esposa responderam publicamente Marcos Dantas em um vídeo e afirmaram que estavam tomando providências legais contra ele e quem compartilhasse a publicação com algum teor violento. A UFRJ também se pronunciou. A Escola de Comunicação da instituição, onde Marcos lecionava, disse que ele está aposentado desde 2022, que as publicações dele não refletem a opinião institucional e repudiou “qualquer tipo de expressão de pensamento que incite à violência ou agrida a terceiros”.
Marcos Dantas publicou ontem uma carta na rede social onde afirma que usou uma metáfora simbólica sobre a Revolução Francesa e que não fez uma ameaça literal. O professor pediu desculpas pelo mal-entendido e disse que sua publicação era originalmente privada e foi exposta ao público sem a intenção de atingir a família de Roberto Justus. O apresentador ainda não se pronunciou sobre a resposta de Marcos Dantas.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.