O senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas), presidente nacional da sigla, declarou nesta segunda-feira (11) ao PortalODia.com acreditar que o projeto de anistia aos acusados de participação nos atos de 8 de janeiro será pautado no Congresso Nacional e, posteriormente, aprovado pelo Legislativo. Segundo ele, a medida servirá para corrigir “injustiças” cometidas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar por descumprimento de medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ciro afirmou que Bolsonaro está sendo alvo de um julgamento injusto e que muitas das pessoas acusadas pelos atos de 8 de janeiro são idosas e sem antecedentes criminais.
LEIA TAMBÉM
- Ciro Nogueira responde Malafaia após ser chamado de ‘traidor’: ‘Eu não me meto na sua igreja’
- Ciro Nogueira diz não ter assinado impeachment de Moraes
- Ciro Nogueira visita Bolsonaro em prisão domiciliar: “Triste, mas inabalável”
- Ciro Nogueira classifica prisão de Bolsonaro como “dia triste” e contesta decisão do STF
“Um homem que ainda não foi condenado a nada, que não está sendo acusado de roubar ou de matar, está sendo impedido de falar com a população brasileira, de poder dialogar. Isso é uma censura absurda que ele está sofrendo. Nós temos que, o mais rapidamente possível, votar o projeto de anistia do Congresso para que se possa corrigir essa injustiça, tanto com o presidente quanto com aquelas pessoas, sendo que a maioria é idosa, as pessoas que não têm ficha criminal, que estão injustamente presas no nosso país”, disse.
O senador disse estar empenhado em tentar reverter a prisão domiciliar do ex-presidente.
“Tenho lutado, estou com essa missão [revogar a prisão domiciliar] que o presidente me deu. Eu já disse, meu maior foco hoje é tirar ele dessa situação injusta que está sendo colocada. É inexplicável um homem que ainda não foi condenado, ser censurado que não pode falar em rede social, não pode falar para a população. Isso não tenha dúvida é muito fruto de se tentar que o maior líder popular do nosso país não possa pedir votos na próxima eleição. Isso nós não podemos admitir”, relatou.
Para Ciro, é urgente que Bolsonaro retome suas atividades políticas.
“É um sentimento de injustiça que nós temos que corrigir o mais rapidamente possível para que ele possa voltar a rodar pelo país. Eu tenho certeza que aquelas imagens do Bolsonaro, do meio do povo, coisa que não acontece mais com o Lula, dói muito nessas pessoas que estão querendo impedir que ele faça campanha no Brasil”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.