Um professor de 53 anos foi agredido nesta segunda-feira (20) com nove socos por um pai, dentro de uma escola no Distrito Federal, após repreender uma aluna que usava o celular indevidamente durante a aula.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor, identificado como Thiago Lênin Sousa, entra na sala da coordenação e desfere uma sequência de socos na cabeça do professor, que tenta se proteger. Durante as agressões, outros funcionários tentam conter o homem, enquanto a própria filha dele aparece nas imagens tentando impedir o ataque.
O caso aconteceu no Centro Educacional 4 do Guará. Segundo o depoimento do pai da estudante, ele foi até o local após receber uma ligação da filha, que afirmou ter sido xingada pelo professor.
O professor sofreu lesões no rosto, teve os óculos quebrados e relatou dano a uma corrente com pingente. Ele contou que, durante a aula, chamou a atenção da aluna por usar o celular e se recusar a copiar o conteúdo do quadro. O educador acredita que, após a repreensão, a estudante ligou para o pai.
Thiago foi levado à Delegacia de Polícia da Asa Sul, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), documento utilizado em casos de menor potencial ofensivo. Ele responderá em liberdade pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato. No depoimento, negou ter feito ameaças, mas admitiu que “partiu para cima”.
A Coordenação Regional de Ensino do Guará informou, por meio de nota, que está ciente da situação e recebeu a mãe da estudante envolvida para atendimento na tarde desta segunda-feira (20). O caso será encaminhado à Corregedoria da Secretaria de Educação, que irá apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.