O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, devido a complicações relacionadas a um câncer de próstata. A morte foi causada por sepse pulmonar, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do hospital.
Ney Latorraca foi diagnosticado com câncer de próstata em 2019 e passou por uma cirurgia para remoção da próstata. No entanto, em agosto deste ano, a doença reapareceu em estágio avançado, com metástase, comprometendo ainda mais sua saúde.
O ator deixa o marido, Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. Detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família. Ney Latorraca era conhecido por sua versatilidade e contribuições ao teatro, cinema e televisão. Nascido em 25 de julho de 1944, em Santos, São Paulo, Ney nasceu em uma família artística, com sua mãe sendo cantora de rádio e seu pai, alfaiate. Seu nome completo é Antonio Ney Latorraca.
Formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD), Ney iniciou sua trajetória no teatro na década de 1960 e estreou na televisão em 1968. Sua primeira novela foi "Sangue e Areia", da TV Globo. Ao longo das décadas, ele consolidou seu nome com atuações marcantes em novelas como "Rabo de Saia", "Um Só Coração", e minisséries como "O Auto da Compadecida".
No cinema, Ney participou de sucessos como "O Homem do Ano" e "O Bem-Amado", demonstrando sua habilidade de transitar entre o drama e a comédia. Ele se destacou especialmente por sua atuação em obras cômicas, como no clássico "TV Pirata", e no papel do hilário Conde Vlad em "Vamp", novela de enorme sucesso da década de 1990.
Vida pessoal
Sepse pulmonar
A sepse pulmonar ocorre quando uma infecção nos pulmões, geralmente uma pneumonia, desencadeia uma resposta inflamatória sistêmica grave em todo o corpo. Essa resposta pode levar a danos em outros órgãos e, se não tratada rapidamente, pode ser fatal.
Causas:
- Pneumonia: A causa mais comum é a pneumonia bacteriana, causada por bactérias como Streptococcus pneumoniae, Staphylococcus aureus e Klebsiella pneumoniae.
- Outras infecções: Outras infecções pulmonares, como as causadas por vírus ou fungos, também podem levar à sepse.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.