Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário é preso em flagrante com mais de 800 kg de fiação em Timon

As duas sucatas do empresário foram fechadas; o material foi furtado das empresas Águas de Timon e Equatorial

14/02/2026 às 17h30

Uma operação da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Timon (18ª DRCP), por meio da DICAP, resultou na prisão de um empresário de 57 anos suspeito de receptação qualificada de materiais desviados de concessionárias de serviços públicos no município. A ação foi realizada na manhã da última quinta-feira (12) e contou com o apoio de funcionários da Equatorial.

Empresário é preso em flagrante com mais de 800 kg de fiação em Timon - (Divulgação/Polícia Civil do Maranhão) Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Empresário é preso em flagrante com mais de 800 kg de fiação em Timon

De acordo com a polícia, esta é a segunda operação desencadeada na cidade com foco na conscientização e repressão a proprietários de sucatas quanto à compra e armazenamento de fios de cobre, ferro e outros materiais de origem ilícita. Durante as diligências, foram fiscalizadas duas sucatas localizadas na Avenida Tiúba e na Cidade Nova, ambas de propriedade de F.C.N.M.

Nos estabelecimentos, os agentes encontraram cerca de 800 quilos de fios de eletricidade e aproximadamente 100 postes de ramais de energia, que teriam sido desviados da Equatorial por um funcionário terceirizado de uma empresa prestadora de serviços à concessionária. Além disso, foram apreendidas quase mil peças de ligações hidráulicas, possivelmente pertencentes à empresa Águas de Timon.

Peças de ligações hidráulicas apreendidas na sucata - (Divulgação/Polícia Civil do Maranhão) Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Peças de ligações hidráulicas apreendidas na sucata

Em decisão judicial, foi concedida liberdade provisória mediante pagamento de fiança no valor de R$ 16.210, equivalente a dez salários mínimos. O alvará de soltura está condicionado ao cumprimento de medidas cautelares, entre elas a suspensão do exercício de atividade econômica relacionada ao comércio de reciclagem e sucata, com o imediato fechamento e lacre dos estabelecimentos vinculados ao investigado até o término da instrução processual.

A decisão também determina o comparecimento mensal em juízo para informar e justificar atividades, a proibição de se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial e a obrigação de manter o endereço atualizado junto ao juízo criminal.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Nathalia Amaral