A influenciadora digital Beatriz dos Anjos Miranda, de 24 anos, foi assassinada na madrugada do último sábado (29), em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza. O suspeito do crime é o ex-namorado da jovem, Antônio Lício Morais da Costa, de 20 anos, que confessou tê-la estrangulado com um cinto de segurança dentro de um carro e, em seguida, incendiado o veículo com o corpo da vítima.

O caso ganhou repercussão porque o relacionamento conturbado entre Beatriz e Lício já era amplamente exposto nas redes sociais. Vídeos publicados antes do crime mostram o casal em discussões, incluindo registros de agressões mútuas. Segundo testemunhas, o casal trocava agressões constantemente.
Quem era Beatriz dos Anjos Miranda?
Beatriz era uma influenciadora popular, acumulando mais de 1,4 milhão de seguidores em uma rede social de vídeos curtos e somando mais de 37 milhões de curtidas em seus conteúdos. Ela deixou dois filhos pequenos.
Além do humor e das danças, parte de sua rotina compartilhada incluía interações com Lício, com quem teve um relacionamento marcado por idas e vindas ao longo de cerca de um ano.

Vídeos do casal mostravam momentos de descontração, mas também brigas e desentendimentos. Em algumas ocasiões, Beatriz chegou a comentar nas redes que enfrentava dificuldades no relacionamento. Segundo o pai da influenciadora, Francisco Edvan Miranda, os dois tinham um histórico de ciúmes e agressões.
“Ele já tinha batido nela muitas vezes. E eu não sabia, vim saber depois. Ela batia nele, ele batia nela”, afirmou Francisco em entrevista à imprensa.

LEIA TAMBÉM
Na semana anterior ao crime, uma briga entre os dois foi registrada em vídeo e divulgada nas redes. Beatriz aparece agredindo Lício com um objeto cortante, enquanto ele a acusa de tê-lo esfaqueado. O jovem sofreu ferimentos nos braços e nas pernas e chegou a registrar um boletim de ocorrência contra a ex-namorada.
"Não é a primeira vez que ele chama a polícia não. Ele sabe o motivo que ele apanha, ele não é doido, ele tem consciência, tanto que ele não quis mais ir na delegacia. 'Macho fuleragem' é assim mesmo, tem que cair na faca. E não foi [usada] nem uma, foi uma tesoura velha sem ponta", disse a influencer em vídeo publicado nas redes sociais após o ex-namorado divulgar que foi agredido.

Após a repercussão das imagens, Beatriz gravou um vídeo chorando, no qual relatou ser vítima de violência doméstica e disse que a agressão teria ocorrido como uma reação às agressões anteriores. Não há informações se a polícia investigava o caso antes do homicídio.
Ex-namorado foi preso em flagrante
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Antônio Lício Morais da Costa já possuía antecedentes criminais por desacato, resistência e crime contra a administração pública. Após o assassinato de Beatriz, ele foi preso em flagrante e confessou o crime.
As investigações estão sendo conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o caso foi registrado como feminicídio. A polícia apura se houve algum fator específico que desencadeou o crime ou se havia ameaças anteriores.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.