Uma explosão registrada na madrugada desta terça-feira (12) em uma fábrica de explosivos localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou pessoas feridas e desaparecidas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 5h50, em uma unidade da empresa Enaex Brasil, que atua na produção e fornecimento de explosivos para mineração, demolição e construção civil.
LEIA TAMBÉM
Segundo as autoridades, ao menos oito pessoas estão desaparecidas. A fábrica opera 24 horas por dia, o que explica a presença de funcionários no momento da explosão. “O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) coordena as buscas. Determinei que o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, acompanhem o caso presencialmente”, postou o governador Carlos Massa Ratinho Junior na manhã desta terça.
De acordo com o secretário Hudson, toda a área da indústria está isolada. Além da busca por sobreviventes, as equipes também procuram por mais explosivos. "Cães de busca por pessoas serão utilizados nos trabalhos", explica o secretário.
O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) coordena as buscas, acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Hudson Leoncio Teixeira, e pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller. “Eles fizeram o primeiro combate. Os focos de incêndio já foram extintos, o que nos ajuda nas buscas”, afirma.
A força da explosão atingiu imóveis próximos, provocando danos em residências e estabelecimentos comerciais. Um bloco de fumaça foi avistado a longa distância. Apesar da proximidade com a BR-116, o tráfego na rodovia não precisou ser interditado.
Até o momento, não há confirmação sobre as causas do acidente ou o número exato de feridos e mortos. A Enaex Brasil ainda não divulgou posicionamento oficial detalhado sobre o ocorrido.
Com informações do CBMPR.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.