Enquanto no Piauí as pessoas estão começando a lidar com um calor acima da média, na região Sul do Piauí, a semana começou com chuva intensa e ventos de até 110 Km/h por conta de um ciclone extratropical que começou pelo Rio Grande do Sul e vem subindo pelo país. As rajadas de vento previstas para hoje em estados como São Paulo e Mato Grosso podem variam de 80 km/h a 100 Km/h.
Aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta para chuva no litoral paulista e risco de alagamentos. A Marinha do Brasil também emitiu um aviso de mau tempo aos navegantes, com alerta de ressaca com ondas de até três metros e risco de ventania em cidades como São João da Barra (RJ) e Florianópolis (SC). Os ventos podem chegar a R$ 75 Km/h. Há risco de temporal de granizo no Mato Grosso do Sul.
A instabilidade que o ciclone no Sul do país causa pode afetar o restante do Brasil. A chuva deve chegar até a região Norte, no Estado do Acre, e atingir também o litoral Sul da Bahia. Em Recife já foram registradas ondas de 2,5 metros. Em João Pessoa, há registro de céu nublado e tempo firme.
LEIA TAMBÉM
Situação no Piauí
Apesar de no restante do país haver instabilidade no tempo por conta do ciclone que atinge os estados da região Sul, os efeitos no Piauí não deverão ser sentidos. De acordo com a previsão do Inmet, o tempo em Teresina permanece quente, com céu aberto, alta incidência de radiação solar e baixíssima probabilidade de chuva. Em Teresina, por exemplo, a temperatura varia de 23°C de mínima a até 36°C de máxima.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.