O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta quarta-feira (24) no Hospital DF Star, em Brasília, onde deverá passar por uma cirurgia para tratamento de uma hérnia inguinal. O procedimento está previsto para quinta-feira (25), após recomendação de médicos particulares e peritos da Polícia Federal (PF).
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, após condenação relacionada à trama golpista, e recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para realizar o procedimento cirúrgico. A decisão levou em consideração laudos médicos apresentados pela defesa.
O ex-presidente foi conduzido pela Polícia Federal no deslocamento entre a Superintendência da PF, na capital federal, e o hospital. A internação ocorreu por volta das 9h30, e Bolsonaro estava acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Ao longo do dia, o ex-chefe do Executivo deverá passar por exames pré-operatórios, conforme informado em manifestação protocolada pelos advogados junto ao STF. A equipe médica avalia as condições clínicas antes da realização da cirurgia.
Durante o período de internação, Bolsonaro permanecerá sob vigilância permanente. A segurança será realizada 24 horas por dia, com a presença de dois agentes da Polícia Federal na porta do quarto, além de equipes posicionadas dentro e fora do hospital, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.