Os corpos de um homem e de um bebê de quatro meses foram encontrados em um apartamento atingido por um incêndio na manhã desta segunda-feira (12), em um prédio ocupado no bairro da Vila Prudente, na zona leste de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no terceiro andar do edifício, onde havia grande quantidade de material combustível.
Por volta das 5h, dez viaturas dos bombeiros e ambulâncias do SAMU foram acionadas e o incêndio foi controlado. No momento, as equipes realizam o trabalho de rescaldo. Os corpos das vítimas estavam carbonizados. Entre eles, havia um bebê de quatro meses e um homem cadeirante, que não conseguiu deixar o local a tempo.
O prédio onde ocorreu o incêndio funcionava a antiga Padaria Amália, uma panificadora bastante conhecida nas décadas de 1970, 1980 e 1990. Após um período abandonado, o imóvel foi ocupado há cerca de dez anos. No terreno do prédio, há ainda uma cooperativa de reciclagem.
Segundo os bombeiros, o edifício é um imóvel comercial de três andares que teve sua estrutura alterada após a ocupação, com a construção de paredes nos vãos internos. Estima-se que cerca de 700 famílias vivam no local.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. Técnicos devem realizar perícias no local para identificar a origem do fogo e avaliar se houve falhas estruturais ou elétricas.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.