A seleção brasileira enfrenta o Chile na noite desta quinta-feira (4), pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Para a partida, o técnico italiano seguirá com quatro atacantes, visando manter o mesmo esquema tático adotado no último jogo. A partida está marcada para às 21h30, no Maracanã.
“Saímos do jogo contra o Paraguai muito contentes, satisfeitos, penso que o time jogou muito bem, teve boa atitude, ofensiva, defensiva, intensidade. É o que queremos fazer no jogo de amanhã, jogar intenso, ser forte defensivamente, fazer uma boa pressão ofensiva, jogar rápido com bola. Acho que se pode repetir o jogo contra o Paraguai para que a torcida possa estar contente com nosso jogo”, comentou Ancelotti.
Devem ser titulares Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli, que atuaram juntos em treino na tarde desta terça-feira (2). Além do quarteto, estiveram no mesmo time Alisson, Wesley, Marquinho, Gabriel Magalhães e Douglas; Casemiro e Bruno Guimarães.
"Testei quatro atacantes no treino. A ideia é jogar sem mudar muito o que foi no jogo contra o Paraguai. Vou colocar muitos atacantes, mas o importante é que o time não perca equilíbrio e defenda bem", revelou o técnico.
Ancelotti projetou também o posicionamento de alguns jogadores. “O João Pedro pode jogar como número 10 ou como centroavante. No jogo de amanhã [quinta, 4 de setembro], vai jogar como centroavante. Atrás dele tenho que pensar quem colocar, pode ser Estêvão, pode ser Raphinha também”, disse o técnico. “O Estêvão tem muita qualidade e pode jogar também por dentro. Como estamos vendo nos treinos. Raphinha, Vinicius, Martinelli, também jogam muito bem por dentro. É o que pede o futebol moderno”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.