Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São Raimundo Nonato

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar menino de 12 anos em São Raimundo

Francisco Pereira da Silva é natural do Ceará já responde a outros processos por violência doméstica.

29/09/2025 às 14h00

29/09/2025 às 14h00

O juiz da 2ª Vara da Comarca de Simplício Mendes decretou a prisão preventiva de Francisco Pereira da Silva, homem acusado de matar o menino de 12 anos, Walker Cleves da Silva Santos, na cidade de São Raimundo Nonato. O crime aconteceu na noite do sábado (27). Francisco encontra-se foragido e seu nome entrou hoje no rol de procurados pela polícia. Seu mandado de prisão já consta no Banco Nacional de Mandados do Conselho Nacional de Justiça.

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar menino de 12 anos em São Raimundo - (Reprodução/ Redes Sociais) Reprodução/ Redes Sociais
Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar menino de 12 anos em São Raimundo

Consta no documento que Francisco é natural do Ceará e que ele está sendo procurado pelo que diz o artigo 121 da Lei nº 2.848, que descreve o crime de homicídio. A pena base para esta tipificação criminal é de seis a 20 anos. O mandado de prisão expedido nesta segunda (29) tem validade até o dia 28 de setembro de 2055 (30 anos). Ainda segundo a ordem de prisão, Francisco é conhecido no mundo do crime pelo nome de Breno.

Além do assassinato de Walker Cleves, ele também responde a outro processo por violência doméstica e também por falsidade ideológica.

Entenda o caso

Na noite do sábado (27), Francisco perseguia um desafeto (Janiel dos Santos) após uma discussão. Durante a perseguição, ele efetuou três disparos. Janiel escapou ileso, mas um dos tiros atingiu o abdômen de Walker Cleves da Silva Santos, que passava na rua no momento. O adolescente chegou a ser socorrido por uma guarnição da PM, mas morreu a caminho da UPA.

Francisco conseguiu fugir, mas uma hora após o crime, a polícia fez buscas em sua residência e prendeu um homem que seria seu comparsa no local.