Uma empresa de carta de crédito localizada em Parnaíba, no litoral do Piauí, foi interditada por decisão judicial na manhã desta quinta-feira (29). A medida determina a suspensão das atividades pelo prazo de 90 dias, período em que serão realizadas investigações para apurar possíveis irregularidades e evitar a continuidade de práticas ilícitas.
A empresa, que atua no ramo de consórcios, é investigada por supostamente garantir a liberação de cartas de crédito a clientes sem cumprir a contemplação. Além disso, há denúncias de que consumidores que solicitaram o cancelamento dos contratos não receberam a devolução dos valores investidos.
Conforme as investigações, algumas vítimas chegaram a receber e-mails informando sobre a contemplação das cartas de crédito, porém não conseguiam utilizar o benefício nem resgatar o dinheiro aplicado. Diante dessas situações, a interdição foi determinada para permitir o aprofundamento das apurações.
De acordo com a delegada Fernanda Novaes, na quarta-feira (28) foram cumpridos mandados de prisão contra dois funcionários da empresa que exerciam funções de gestão. Já nesta quinta-feira (29), o proprietário do empreendimento, que já se encontra preso na Penitenciária de Altos, também recebeu mandado de prisão expedido pela Justiça.
A Polícia Civil orienta que pessoas que se sintam prejudicadas pela empresa procurem uma delegacia para registrar boletim de ocorrência e contribuir com as investigações em andamento.