Uma das passageiras do automóvel envolvido em um grave acidente registrado nesse domingo (21) na PI-301, próximo da cidade de Cocal, Norte do Piauí, morreu nesta segunda-feira (22). Maria do Socorro Santos Veras, de 33 anos, morreu após dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas no incidente, entre elas uma criança de cinco anos.
O motorista do veículo Volkswagen Golf preto, identificado como Wellington Oliveira Sousa, de 38 anos, acabou perdendo o controle do automóvel e colidiu contra um muro de tijolos, fazendo com que o carro ficasse completamente destruído. Maria do Socorro era uma das passageiras. Além dela, estavam ainda no veículo Eliane Muniz da Silva (29), Ivanildo do Nascimento Veras (41) e Kayro da Silva Sousa, de cinco anos.
Informações dão conta ainda que Maria do Socorro sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) de forma grave, com achatamento do crânio e perda de massa encefálica, devido a uma pancada sofrida na cabeça. Ela deixa uma filha de dez anos de idade.
Todos os envolvidos no acidente foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhados para hospitais da região. Ivanildo recebeu alta horas depois. Já Eliane, Wellington e Kayro permanecem internados para cuidados médicos.
Matéria original
Além dos acidentes registrados no final de semana, o Piauí já começou esta segunda-feira (22) registrando mais uma ocorrência grave no trânsito. Desta vez o caso ocorreu em Cocal, onde cinco pessoas ficaram gravemente feridas após o motorista de um carro perder o controle da direção e colidir contra o muro do Colégio Agrícola na rodovia PI-301, que liga o município a Barra Grande.
O acidente aconteceu por volta das 5h da manhã. A Polícia Militar foi acionada em denúncia informando de uma colisão violenta envolvendo um carro de passeio. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com o veículo destruído e cinco pessoas dentre dele, feridas. Entre as vítimas, há uma criança de cinco anos de idade e seu pai, que seria o condutor do carro. Os demais ocupantes seriam conhecidos da família.
De acordo com o sargento Cosme, do 31º BPM, o motorista teria perdido o controle em razão da alta velocidade com que trafegava. Imagens feitas de dentro do carro após o acidente mostram o velocímetro do veículo parado em 120 Km/h. “Nós fizemos o acionamento dos órgãos responsáveis e auxiliamos no socorro às vítimas. Elas foram levadas por uma ambulância para o hospital, mas não tinha indício de vítimas fatais”, relatou o sargento.
Quem também atendeu à ocorrência foi o soldado Almeida. Ele conta que o impacto da batida contra o muro foi tão violento que a estrutura de tijolos quebrou. O veículo ficou completamente destruído. “Ao que consta, o carro desenvolvia uma alta velocidade e houve essa perda de controle. O veículo capotou e bateu no muro”, explicou o soldado.
As vítimas não tiveram suas identidades informadas pela PM. Elas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Cocal.