Uma mulher de iniciais J. R. S., de 33 anos, foi presa nesta quarta-feira (23), suspeita de incendiar duas vezes a casa do ex-companheiro, um homem com deficiência física. O crime ocorreu em Altos, sendo a última tentativa no dia 2 de julho deste ano.
De acordo com o delegado André Moreno, o mandado é proveniente da Central de Flagrantes de Teresina. A presa já era investigada pela prática de dois incêndios contra a vítima.
“O fato ganhou notoriedade e a autora conseguiu se evadir após a prática do crime. No entanto, a Delegacia Seccional de Altos empreendeu esforços para representar pela sua prisão e encontrá-la, culminando na sua prisão", afirmou André Moreno.
Ainda segundo o delegado, em nenhum dos incêndios a vítima saiu ferida, pois havia saído de casa, somente o imóvel pegou fogo. O homem teria dificuldade de locomoção devido a má formação nos pés.
A mulher seria dependente química e não aceitava o fim do relacionamento. No dia do ocorrido, ela conseguiu fugir do flagrante, porém após expedido o mandado, foi presa e agora segue à disposição da Justiça. Ele responderá por incêndio doloso e ameaça, com agravantes previstos pela condição de deficiência da vítima.