Os tios do jogador Antony Illano, do Piauí Esporte Clube, foram indiciados pela morte do sobrinho ocorrida no dia 20 de outubro em grave acidente na cidade de Altos. Eles eram os donos das vacas que estavam soltas na rua e contra as quais Antony colidiu enquanto trafegava em de motocicleta. O inquérito foi concluído hoje (10) e os tios do jogador foram indiciados por homicídio culposo.
O delegado André Moreno, da Delegacia Seccional de Altos, explicou que os tios de Antony falharam no dever de cuidado como proprietários da vaca. “Os animais ficavam isolados por um cercado, no entanto já haviam fugido dias antes. Haveria a necessidade de reforçar o cercado e tomar providências mais efetivas para que as vacas não fugissem. Os animais novamente fugiram no dia da tragédia e a vítima colidiu com uma vaca em via pública”, diz.
De acordo com André, havia a previsibilidade de que a negligência dos donos das vacas poderia ocasionar um acidente, conforme o que aconteceu.
O delegado pontuou que Antony Illano pilotava sem possuir CNH e trafegava sem o capacete.
Relembre o caso
Na noite do dia 20 de outubro, Antony Illano, jogador do Piauí Esporte Clube, morreu após colidir sua motocicleta com uma vaca em via pública na cidade de Altos. Câmeras de segurança registraram o momento, que mostra os animais andando soltos pela rua e a moto do jogador se aproximando rapidamente e batendo em uma delas.
Antony cai da moto e o animal sai do meio da pista, assustado e mancando.