A zona Sudeste de Teresina terá o abastecimento de água interrompido a partir das 20h desta segunda-feira (6). A medida, segundo a Águas de Teresina, ocorre devido a um reparo emergencial na adutora localizada na BR-343, executado em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A previsão é que o fornecimento seja restabelecido gradualmente a partir das 2h da madrugada desta terça-feira (7).
De acordo com a concessionária, o reparo foi necessário em razão de uma instabilidade em um suporte provisório instalado pelo DNIT durante as obras de desvio da tubulação. O suporte definitivo ainda está em fase de execução e deve ser concluído até o dia 14 de outubro, o que motivou a intervenção emergencial para garantir a segurança da estrutura e manter o abastecimento regular após a conclusão dos trabalhos.
LEIA TAMBÉM
Confira a nota da Águas de Teresina na íntegra.
A Águas de Teresina, em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), informam que realizam, nesta segunda-feira (06), um reparo emergencial na adutora localizada na BR-343, em trecho onde foi executado, no dia 7 de setembro, o desvio da tubulação pelo órgão federal.
O serviço é necessário devido à instabilidade no suporte provisório instalado pelo DNIT durante a obra, que não suportou o peso da estrutura. O suporte definitivo, previsto para ser concluído até o dia 14 de outubro, ainda está em fase de execução. Por essa razão, é preciso realizar uma intervenção imediata para preservar a segurança do sistema e garantir a continuidade do abastecimento na zona Sudeste da capital.
Em função desse reparo, o abastecimento na zona Sudeste de Teresina será temporariamente interrompido a partir das 20h desta segunda-feira (06), com previsão de conclusão às 2h da madrugada de terça-feira (07). Após a execução dos serviços, o fornecimento de água será retomado gradualmente nos bairros atendidos.
A Águas de Teresina orienta que, se possível, os moradores da região façam reserva antecipada de água e priorizem o uso consciente durante o período da manutenção. A empresa reforça ainda, que mantém acompanhamento técnico permanente junto ao DNIT para garantir a execução segura e definitiva do suporte da adutora, e segue à disposição da população pelos canais oficiais de atendimento, disponíveis 24 horas por dia, gratuitamente, pelo número 0800 223 2000 (ligações e WhatsApp).
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.