Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zé Neto reassume a Semel; Ismael Silva e Aluísio Sampaio permanecem na Câmara de Teresina

Zé Neto havia reassumido o mandato na Câmara Municipal, ao lado dos parlamentares Ismael Silva e Aluísio Sampaio, com o objetivo de articular as emendas impositivas individuais ao Orçamento de 2026.

03/09/2025 às 08h31

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), assinou decreto que oficializa o retorno do vereador Zé Neto (MDB) ao comando da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município dessa terça-feira (2).

Zé Neto reassume a Semel; Ismael Silva e Aluísio Sampaio permanecem na Câmara de Teresina - (Divulgação/Câmara de Teresina) Divulgação/Câmara de Teresina
Zé Neto reassume a Semel; Ismael Silva e Aluísio Sampaio permanecem na Câmara de Teresina

O retorno de Zé Neto à pasta ocorreu após a exoneração de Expedito de Melo Rosa Falcão, que vinha ocupando interinamente a secretaria. Em agosto, o vereador havia reassumido o mandato na Câmara Municipal, ao lado dos parlamentares Ismael Silva e Aluísio Sampaio, ambos do Progressistas, com o objetivo de articular as emendas impositivas individuais ao Orçamento de 2026.

Entretanto, apurações do PortalODia.com indicam que Ismael e Aluísio deverão permanecer na Câmara por tempo indeterminado, reforçando a base de sustentação do Executivo na Casa.

Em entrevista ao O Dia, também nessa terça-feira (2), Aluísio Sampaio destacou que a decisão sobre seu retorno ao Executivo cabe exclusivamente ao prefeito.

“Nós estamos aqui e o partido Progressistas contribuiu na eleição do prefeito Silvio Mendes e nós somos soldados do prefeito. E estamos contribuindo tanto aqui na Câmara quanto no Executivo. Cabe a ele [Silvio Mendes] nos escalar para voltar quando houver a necessidade ao quando for oportuno. A gente saiu para colocar nossas emendas e estamos bem a vontade quanto a isso e creio que nós devemos retornar. Mas quem determina o tempo e a hora é o prefeito”, afirmou.

A expectativa é que os vereadores do Progressistas sigam no Legislativo, especialmente diante da análise de matérias de grande impacto previstas para os próximos dias, como o reajuste do IPTU e a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.