Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: homem joga carro contra veículo de oficial de justiça durante cumprimento de ordem judicial

Caso aconteceu no bairro Renascença II. Carro pertence ao Tribunal de Justiça do Piauí. Sindicato toma medidas legais.

01/11/2025 às 08h40

Um oficial de Justiça identificado como Caio Resende foi vítima de agressão ao cumprir um mandado judicial no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina, nesta sexta-feira (31). O momento registrado em vídeo mostra o alvo do mandado dando ré com seu carro repetida vezes e batendo o veículo contra o de Caio, que estava estacionado na porta.

O oficial de justiça chega a informar “Oficial de justiça, cara! (sic.)”, mas, mesmo assim, o homem continua dando ré e batendo seu carro no dele de forma aparentemente proposital. O veículo não pertence ao oficial Caio Resende, mas ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), órgão o qual o profissional representa. O carro do Tribunal é utilizado sempre em serviço pelos oficiais.

Homem joga carro contra veículo de oficial de justiça durante cumprimento de ordem judicial - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Homem joga carro contra veículo de oficial de justiça durante cumprimento de ordem judicial

O Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Piauí (Sindojuspi) informou que Caio acionou a Polícia Militar e registrou Boletim de Ocorrência. Nas redes sociais, a entidade compartilhou o vídeo e manifestou revolta com a situação.

O Sindojuspi afirmou: “A cada dia que passa, mais situações em que Oficiais de Justiça são agredidos no cumprimento de ordens judiciais vem se tornando mais comuns, o que evidencia o risco a que somos submetidos e o quanto ainda necessitamos que o Estado e os Tribunais olhem com mais atenção para o nosso trabalho e nossas vidas”.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

O sindicato repudiou o ocorrido bem como qualquer agressão e informou que tomará as providências cabíveis para comprar que medidas sejam tomadas.

O Tribunal de Justiça do Piauí, proprietário do veículo, também se pronunciou. Por meio de nota, o órgão reafirmou que atos de violência contra servidores públicos atentam contra a própria justiça e não serão tolerados.

Confira a nota na íntegra:

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) manifesta veemente repúdio à agressão sofrida por um Oficial de Justiça durante o cumprimento de um mandado judicial, na manhã da última quinta-feira (30), na zona Sul de Teresina.

 

O TJPI reafirma que atos de violência contra servidores públicos, especialmente no exercício legítimo de suas funções, atentam contra a própria Justiça e não serão tolerados. O Oficial de Justiça é agente essencial à efetivação das decisões judiciais, sendo sua atuação indispensável para a garantia dos direitos e o cumprimento da lei.

 

O Tribunal reitera seu compromisso com a segurança, a integridade e o respeito a todos os servidores e servidoras do Poder Judiciário piauiense, reafirmando que a violência jamais poderá se sobrepor à Justiça e ao Estado de Direito.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.