Os usuários que utilizam o Transporte Eficiente de Teresina precisam ficar atentos ao prazo para o recadastramento do serviço, que já iniciou e segue até o dia 30 de setembro. O atendimento está sendo feito na sede da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), localizada na Rua Álvaro Mendes, 861, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, e é essencial para que os usuários continuem utilizando o serviço. Para realizar o recadastramento, é necessário apresentar laudo PCD, RG ou CPF e comprovante de residência.
Atualmente, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) conta com sete ônibus cadastrados para atuar no Transporte Eficiente na capital, atendendo, em média, 200 marcações diárias.
Segundo levantamento do órgão, 1.590 usuários foram cadastrados desde o início do transporte. Contudo, esse número poderá sofrer alterações, para mais ou para menos, devido a baixas, como óbitos ou usuários que eram cadeirantes temporários. Diante da defasagem, a Strans reforça a necessidade da atualização e recadastramento.
Durante reunião realizada nesta quinta-feira (21) entre a Strans, Semcaspi e representantes dos usuários do Transporte Eficiente, os participantes puderam expor suas necessidades e sugestões, fortalecendo o processo de construção coletiva em torno de soluções que garantam mais acessibilidade e eficiência.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.