O influenciador digital Thanis Killian, preso desde o último dia 30 de dezembro, foi solto na tarde desta sexta-feira (09). A informação foi confirmada pela sua advogada de defesa, Ravenna Castro, através das redes sociais. De acordo com a criminalista, a decisão relativa à soltura foi decretada hoje.
Thanis Killian foi detido na noite do dia 29 de dezembro e teve sua prisão preventiva decretada durante audiência realizada no dia 30 de dezembro, sob acusações de importunação sexual contra uma funcionária de um shopping de Teresina. Desde então, permaneceu na Penitenciária Irmão Guido, na zona rural da capital.
O influenciador se pronunciou, também através de redes sociais, na tarde de hoje, agradecendo aos seus advogados de defesa e seguidores, além de pedir “contribuições” financeiras. “Não desejo os dias que passei (no presídio) nem ao meu pior inimigo”, disse Thanis.
No vídeo publicado por Killian, ele também afirma que seguirá fazendo acompanhamento com uma terapeuta comportamental, junto com sua família. Thanis ainda se emocionou, dizendo ter passado por dias muito difíceis.
Segundo a advogada criminalista responsável pela defesa do influenciador, Thanis já está liberado da penitenciária. “Enfim saiu a decisão relativa ao pedido de revogação de prisão. Thanis já está livre! Mais tarde ele deve se comunicar com vocês! Gratidão a todos e por tudo!”, escreveu a jurista em uma rede social, no início da tarde desta sexta-feira (09).
O pedido pela soltura de Killian foi protocolado na primeira semana do mês de janeiro. Desde a prisão de Thanis, sua defesa jurídica ingressou com habeas corpus e com pedido específico para revogação da custódia.
Caso Thanis
No início da noite de 29 de dezembro, o influenciador digital Thanis Killian foi conduzido à Central de Flagrantes, em Teresina, devido à suspeita de importunação sexual contra uma funcionária de um shopping da capital. Sua prisão logo foi convertida em preventiva. Na decisão, o juiz José Cláudio Diógenes Porto determinou a manutenção da custódia e a transferência do investigado para Penitenciária Irmão Guido.
Ainda conforme o depoimento da vítima, Thanis Killian já havia apresentado comportamentos semelhantes com outras pessoas em ocasiões anteriores no mesmo estabelecimento. O caso foi encaminhado para a Vara de Crimes Sexuais de Teresina, onde o influenciador já responde a outros dois processos pelo mesmo tipo de crime.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.