A Fundação Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (18) que foi aprovada, pelo Ministério da Saúde, por meio do Novo PAC Saúde, a execução de obras e aquisição de equipamentos para a ampliação da rede de atenção básica, como a construção de uma policlínica.
Dentre os projetos aprovados, também está prevista a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Dirceu e a construção da sede própria do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III Sul.
Teresina também deve receber cinco novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a aquisição de um conjunto de equipamentos para UBSs, além de kits específicos para a implantação de teleconsultas na Atenção Básica.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Leopoldina Cipriano, presidente da Fundação Municipal de Saúde, a ação irá trazer mais qualidade para o sistema de saúde de Teresina.
“Estamos muito felizes com essa notícia, pois essa aprovação representa a continuidade do processo de qualificação da rede municipal. Essas ações estruturantes permitirão melhorar as condições de trabalho das equipes e ampliar a capacidade de atendimento do SUS”.
O Governo Federal lançou o Novo PAC Saúde para a destinação de recursos em obras, equipamentos e veículos no Sistema Único de Saúde (SUS). Na edição de 2025, está previsto investimento orçado em R$ 5,8 bilhões, podendo participar da seleção cidades de todo o país.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.