Uma situação de violência chamou a atenção da população no Parque Itararé, Zona Sudeste de Teresina, na tarde desta quarta-feira (26). Um homem foi mordido por um cachorro e, em resposta, tentou matar o animal a pedradas. Ao se deparar com a situação, o dono do animal interveio para impedir a agressão e acabou sendo gravemente ferido durante o conflito.
Conforme informações repassadas ao O DIA, ao se envolver em uma briga com o agressor, o dono do animal foi atingido com uma garrafa de vidro na cabeça. De acordo com a esposa do homem ferido, o animal estava amarrado na porta de casa. Por isso, acredita-se que o suspeito, que foi preso pela Polícia Militar após a ocorrência, estivesse tentando adentrar na residência.
“A gente acredita que ele [o suspeito] queria entrar e por isso o cachorro avançou nele. Ele ia matar o cachorro, tentou agredir com uma pedra. Meu esposo tentou evitar e eles começaram a discutir. Ele saiu nos ameaçando e quando voltou, tentamos apaziguar, pedimos desculpas. Mas, ele viu uma garrafa de vidro e tacou na cabeça do meu esposo”, detalha a mulher.
Devido aos ferimentos, o dono do animal foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e deve passar por cirurgia. Já o homem que o agrediu foi levado à Central de Flagrantes.