Com as obras do viaduto que está sendo construído na BR-343, no Dirceu Arcoverde, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou, em parceria com a Águas de Teresina, que haverá o remanejamento de uma adutora de grande porte, deixando algumas regiões da capital sem água por quase 18 horas neste domingo (7).
O abastecimento será interrompido das 8h às 2h da manhã desta segunda-feira (8), afetando as zonas Leste, Sul, Sudeste, Centro e parte da zona Norte. O DNIT informou que também haverá uma interdição parcial da rodovia no sentido Sul-Sudeste, próximo ao Terminal de Integração do Itararé.
LEIA TAMBÉM
O deslocamento da tubulação de água para um novo lugar ocorre porque a adutora se encontra no local de um dos pilares do viaduto em construção. De acordo com o DNIT, a intervenção é indispensável para garantir a segurança da obra e a duplicação da rodovia.
“O DNIT e a Águas de Teresina orientam os moradores a se prepararem e armazenarem água com antecedência. Apesar do desconforto temporário, a ação é essencial para a continuidade do projeto que trará mais segurança e fluidez ao trânsito da capital. As duas instituições reforçam seu compromisso em trabalhar de forma integrada para promover qualidade de vida, desenvolvimento urbano e segurança para a população de Teresina”. diz trecho da nota .
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.