Foi preso na manhã desta sexta-feira (26) um homem identificado como Atiê Douglas Lopes, técnico em Radiologia suspeito de furtar cartões de pacientes e causas prejuízos financeiros por meio de transações bancárias. A prisão foi efetuada pela 1ª Delegacia Seccional em cumprimento a um mandado judicial de prisão preventiva.
De acordo com o delegado Sérgio Alencar, Atiê furtava os cartões dos pacientes durante os atendimentos médicos e fazia diversas transações indevidas. “Em uma das situações, ele chegou a causar um prejuízo de R$ 24 mil à vítima, que estava juntando o dinheiro para um tratamento contra câncer. O furto do cartão aconteceu em uma clínica particular no Centro de Teresina”, relatou o delegado.
Entre os bens materiais que o suspeito teria adquirido com os cartões roubados estão celulares e videogames. Foi através de denúncias em boletins de ocorrência que a polícia começou a investigá-lo.
Segundo a polícia, Atiê já respondia a um inquérito policial por crime semelhante ocorrido em 2021. Preso, ele permanece agora à disposição da justiça.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.