O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na última quarta-feira, 18 de junho, um dos suspeitos de assassinar Luan Vitor Gomes dos Santos, mais conhecido como Vitão. O crime aconteceu dentro de um motel na zona Norte de Teresina, em janeiro de 2024.
Segundo o delegado Natan Cardoso, do DHPP, a prisão ocorreu após cumprimento de mandados que visavam prender o líder do grupo criminoso responsável pelo assassinato, no entanto, o criminoso não foi encontrado nos endereços investigados.

Além disso, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois outros integrantes desse grupo criminoso, responsáveis por realizar os disparos que mataram Vitão.
“Identificamos que eles já se encontravam presos anteriormente, em razão de homicídios, trafico de drogas, organização criminosa e outros delitos, ou seja, são indivíduos de altíssima periculosidade, que já tem a vida voltada para o crime. A vítima [Vitão] foi alvo de vários disparos de arma de fogo”, comenta.
A motivação, segundo o delegado, teria sido a troca de facção por parte de Vitão. “Ele teria mudado de facção e, em razão disso, os indivíduos da que ele fazia parte o executaram”, disse.

A polícia ouviu a mulher que estava com quarto com Vitão no momento que ele foi assassinado e não descarta sua participação no homicídio.
As diligências em busca de um terceiro envolvido do crime continuam.
Entenda o caso
Um homem que ainda não teve o nome informado pela polícia foi assassinado dentro de um motel localizado na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O crime aconteceu na madrugada desta segunda (22). Segundo o relatório da ocorrência do 13º BPM, ele estava acompanhada de uma mulher, que saiu ilesa e conseguiu fugir.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos teriam invadido o motel e adentrado o quarto onde a vítima estava, efetuando vários disparos de arma de fogo. O corpo do homem foi encontrado sobre a cama coberto apenas por lençóis.
Luan Vitor Gomes dos Santos, mais conhecido como Vitão, participou do latrocínio do idoso Vagner Alves de Aguiar, de 74 anos, no bairro Pirajá. O crime aconteceu em 04 de junho de 2023.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.