Os suplentes de vereador em Teresina se reuniram nessa quarta-feira (22) para formalizar a criação de um grupo suprapartidário com foco em articulações políticas e apoio a futuras candidaturas. O coletivo, que já reúne representantes de pelo menos 30 suplentes, conta com membros dos partidos PSB, PDT, PSD, PT e Solidariedade.
LEIA TAMBÉM
- Partido dos Trabalhadores realiza plenária para discutir estratégias e enfrentamento a fake news; veja como participar
- O governador Rafael Fonteles abriu a programação do 202º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil em Piracuruca
- Prefeitura no Piauí abre inscrições para auxílio financeiro a universitários; confira
O principal objetivo da iniciativa é debater e decidir, de forma conjunta, pautas políticas estratégicas de olho nas eleições de 2026. Segundo o presidente do diretório municipal do PSB em Teresina, Celso Henrique, a ideia é fortalecer a organização do grupo, que alcançou cerca de 50 mil votos na última eleição.
“É um grupo de suplentes, suprapartidários. Temos pessoas do PSB, PDT, PSD, PT e já me confirmaram também que o Solidariedade estará presente na outra reunião. O que queremos nesse momento? Queremos mostrar força e, acima de tudo, nós suplentes de Teresina mostrar que temos capacidade de organização, militância e acima de tudo que temos o poder de voto”, disse o presidente ao O Dia nesta quinta-feira (23).
Uma das metas prioritárias do grupo é estabelecer diálogo com os atuais pré-candidatos ao Senado Federal no Piauí, que já incluem nomes de peso como Ciro Nogueira (Progressistas), Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (MDB). O objetivo é analisar as propostas de cada candidato e definir apoio estratégico.
“Senador geralmente fica uma coisa muito jogada, então nós queremos fazer a discussão com os três pré-candidatos apresentados para que a gente possa optar pelos dois, no caso, já que na próxima eleição serão duas vagas”, explicou Celso Henrique.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.