A Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) está estudando retornar com a cobrança pelos estacionamentos no Centro de Teresina. A declaração foi dada recentemente pelo superintendente do órgão, Carlos Daniel, e confirmada hoje (26) ao Portalodia.com. A ideia, segundo Carlos Daniel, é reorganizar o trânsito na zona central da capital com o retorno das chamadas “zona verde” e “zona azul”.
Se implementada a medida, não será a primeira vez que os teresinenses terão que pagar para estacionar seus veículos em determinadas áreas do Centro. O sistema de estacionamento rotativo pago, que era conhecido como “Zona Azul”, foi implementado em várias áreas centrais da cidade para organizar o estacionamento e garantir a rotatividade das vagas, facilitando o acesso a estabelecimentos comerciais e serviços.

Este sistema foi implementado em Teresina em 2001 e desde então passou por várias mudanças e atualizações em sua regulamentação. Em 2017, a cobrança por estacionamento no Centro de Teresina foi suspensa devido a problemas na operacionalização do serviço. Com o retorno do “Zona Azul”, a Strans pretende melhorar a sinalização nas vias do Centro e criar novas vagas de estacionamento para permitir um melhor fluxo de veículos e de pessoas.
Ao Portalodia.com, o órgão disse que não tem ainda uma data para que a medida seja implementada e que tudo ainda está na fase de estudo.
LEIA TAMBÉM
- “Teresina deve ter 300 ônibus circulando a partir de março”, diz superintendente da Strans, Carlos Daniel
- Estudo da Strans avaliará a implantação de ônibus elétricos em Teresina
- Taxistas e mototaxistas de Teresina devem comparecer à Strans para renovar cadastro
- Ciclofaixas poderão ser usadas para estacionamento de carros das 21h às 4h, diz Strans
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.