Vitor Gabriel de Souza Nascimento, de 18 anos, suspeito de participar do assassinato de um sargento durante uma teantativa de assalto, na zona Sudeste de Teresina, foi preso nesta quarta-feira (14), no bairro Novo Horizonte.
O delegado Bruno Ursulino explicou como se deu a prisão. "Nossa equipe estava realizando diligências de campo na região do bairro Novo Horizonte. Ele era uma das pessoas que estávamos atrás e sabíamos que havia informações de que ele teria retornado para aquela região. Durante essas diligências a gente acabou se deparando com ele no momento da abordagem, que se deu de forma rápida, acabando eliminando de qualquer forma tanto a tentativa de fuga como de reação por parte dele. Ele prontamente se entregou, foi conduzido de forma tranquila para o departamento e agora foi levado para cumprir essa medida socioeducativa", informou.
Participaram do crime ocorrido em 9 de dezembro, sete indivíduos, quatro menores de idade, que cumprem medida socioeducativa, e dois adultos, nas unidades prisionais. Um outro suspeito foi alvejado e morreu ainda no local. A Polícia Civil já identificou o papel de cada criminoso na ação. Vitor foi o motorista do veículo que havia sido roubado de um motorista de aplicativo.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito tem envolvimento com diversos outros crimes. "Sabemos que ele cometeu diversos roubos e ele tinha afinidade com uma facção que se envolve em crimes ali na região. Tanto que após essas investigações, a gente consegue demonstrar que ele tinha laços com pessoas tanto ali do Novo Horizonte como de outras regiões da zona Sudeste, mas especificamente conseguimos mostrar nesse fato que haviam pessoas da zonas Sudeste e Leste envolvidas, mas ambas essas pessoas dessas localidades, tinham envolvimento com a mesma facção criminosa", explicou.
Relembre o caso
O caso aconteceu no dia 9 de dezembro de 2024, quando o sargento da Polícia Militar do Piauí, Jurandir Oliveira, estava em frente a uma padaria no bairro Alto da Ressurreição. Ele estava abrindo o porta-malas de seu carro quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Imagens de câmeras de segurança mostram um dos criminosos descendo da moto e iniciando uma luta corporal com o policial.
Em seguida, outros quatro suspeitos chegaram em um carro e se envolveram na ação. O sargento reagiu, sacou sua arma e disparou contra os criminosos. Durante a fuga, um dos assaltantes foi atingido pelos tiros e morreu no local. O sargento, no entanto, foi baleado e precisou ser socorrido imediatamente. Inicialmente levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele foi transferido para o HUT.
Ele estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde o dia do ataque. Após ser submetido a uma cirurgia, o sargento permaneceu em estado grave, com ferimentos no ombro e no abdômen, em decorrência do confronto com os criminosos. O sargento morreu cinco dias depois.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.