O secretário municipal de Segurança Pública de Teresina, coronel Wagner Torres, anunciou, nesta quinta-feira (22), a previsão de realização de um concurso público para a Guarda Civil Municipal, com a oferta de 300 vagas. Segundo ele, o certame deve ocorrer ao longo de 2026.
O anúncio foi feito pelo secretário durante entrevista à imprensa. Wagner Torres afirmou que o concurso está previsto no planejamento da gestão municipal, mas não apresentou uma data específica para a publicação do edital.
“Meu maior gargalo hoje é a questão do nosso efetivo. Éramos para ter 1.808 guardas municipais. Hoje, eu tenho 307. Ou seja, menos de um sexto. Esse ano vai ter o concurso e nós estamos solicitando para 300 vagas“, afirmou o coronel.
As vagas anunciadas serão destinadas ao cargo de guarda civil municipal. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre salário, jornada de trabalho, etapas do processo seletivo ou exigências que devem constar no edital.
A realização do concurso depende do andamento dos trâmites administrativos internos. A definição da banca organizadora e do cronograma oficial também não foi informada.
O secretário afirmou que novas informações sobre o concurso devem ser divulgadas ao longo do ano, à medida que o processo avance.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.