O secretário municipal de Finanças, Danilo Bezerra, refutou as acusações de que a Prefeitura de Teresina esteja passando por um déficit financeiro no final da gestão do prefeito Dr. Pessoa (PRD). Em entrevista ao O Dia, nesta quinta-feira (28), ele garantiu que as contas públicas municipais estão em dia, com todos os devidos pagamentos sendo feitos a todos os entes que trabalham ou prestam serviços direto ou indiretamente à administração pública teresinense.
LEIA TAMBÉM
Danilo Bezerra afirmou que o controle financeiro das contas públicas municipais está sendo realizado de acordo como manda a lei, destacando que, em razão do controle rigoroso realizado pela pasta, a gestão se encontra “em dia” com a saúde financeira.
O secretário de Finanças anunciou ainda que em razão da saúde financeira “favorável” da Prefeitura de Teresina, servidores públicos municipais terão novamente a antecipação dos seus vencimentos para o próximo sábado (30), adiantando o planejamento de pagamento que seria realizado apenas na outra semana.
“O salário do décimo terceiro foi antecipado. Primeiro antecipado no mês de setembro e, no próximo sábado, nós anteciparemos mais uma vez o salário do servidor. O calendário é só dia três de dezembro. Todos os meses desse ano o salário do servidor foi antecipado. O salário será antecipado novamente no mês de novembro e no mês de dezembro o salário está garantido”, destacou.
Acusações de rombo milionário
Na oportunidade, Danilo Bezerra criticou as alegações apontadas pela equipe de transição do prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), quanto a um rombo milionário na Prefeitura Municipal de cerca de R$ 800 milhões. Segundo ele, caso as provas sobre as afirmações sejam apresentadas, o mesmo estará disposto a dialogar com a próxima gestão.
“Assim, algo muito vago. Que eles mostrem os elementos, onde é que está o débito, que a gente pode chegar e debater”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.