O sargento da reserva da Polícia Militar, F. Silva, foi baleado na noite desta quarta-feira (27) ao reagir a uma tentativa de assalto na Avenida Celso Pinheiro, bairro Parque Rodoviário. Ele foi socorrido e encaminhado ao HUT, onde passou por cirurgia, mas já se encontra fora de perigo e estável. O autor do tiro é um adolescente, que também foi atingido pelo disparo efetuado pelo policial. Ele foi preso quando deu entrada no HUT.

Em conversa com o Portalodia.com, o comandante de Policiamento Metropolitano de Teresina, coronel Pitombeira, explicou que o crime foi praticado por dois rapazes em uma motocicleta. Eles não abordaram o sargento diretamente, mas um grupo de pessoas que estava próximo a ele em frente a um posto de lavagem na Avenida Celso Pinheiro.
“Os assaltantes desembarcaram da moto e havia esse grupo de pessoas. Quando o garupa tentou subtrair delas os bens materiais, o sargento prontamente reagiu contra a ação ele e não deu tempo ele levar nada de ninguém. Como era da reserva, o policial estava à paisana”, explica o coronel Pitombeira.
LEIA TAMBÉM
O comparsa do assaltante, que pilotava a moto, conseguiu fugir, mas a Polícia Civil e a Polícia Militar já estão trabalhando juntas para identificá-lo e efetuar sua prisão ainda nas próximas horas. F. Silva segue internado no HUT após passar pela cirurgia. O hospital informou que o tiro não atingiu nenhum órgão vital e reforçou que ele está fora de perigo.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.