A ex-judoca Sarah Menezes deve permanecer à frente da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) de Teresina, mesmo após impasses com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Sarah é treinadora da Seleção Feminina de Judô e, em tese, não pode acumular os cargos no Comitê e na gestão municipal de Teresina, razão pela qual ela deixaria a Semel. A ex-judocada chegou a confirmar para Silvio Mendes sua saída da pasta, mas decidiu voltar atrás por motivos pessoais e deve continuar no cargo.

A informação foi confirmada pelo prefeito Silvio Mendes nesta sexta-feira (28). “A Confederação Brasileira de Judô mudou de direção e o novo presidente está dizendo que ela não pode acumular cargos: ser secretária de Esportes de Teresina e lá do Comitê Olímpico. Ela pediu para sair. Até encaminhei uma solução, uma substituição. A decisão final será dela”, afirmou o prefeito.

Silvio e Sarah Menezes tinham uma reunião marcada para acontecer hoje (28) na qual iriam tratar sobre o assunto e resolver de vez o impasse, mas o encontro acabou não acontecendo e deve ser remarcado. O prefeito reiterou que caberá à ex-judoca decidir se continua ou se sai da gestão, mas que ela já teria sinalizado sua permanência.
O nome de Sarah Menezes foi confirmado na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer antes mesmo de Silvio Mendes assumir a Prefeitura. Para o gestor, a ex-judoca, que é medalhista olímpica tanto como atleta, quanto como treinadora, era o nome ideal para tocar a Semel por “conhecer como funciona o esporte e ter conhecimento para garimpar novos talentos”.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.