Uma falha técnica na central telefônica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina comprometeu o funcionamento regular do número 192 neste sábado (9). Para garantir a continuidade dos atendimentos, foi realizado um desvio de chamadas, permitindo que o número principal permanecesse ativo, ainda que de forma limitada.
Segundo a direção do SAMU, no momento, apenas uma ligação pode ser atendida por vez. Por isso, os usuários podem encontrar dificuldades para completar as chamadas, com possíveis sinais de ocupado ou número indisponível. Como alternativa, a população também pode acionar o serviço por meio do telefone celular (86) 99435-1484.
A diretora do SAMU, Adélia Oliveira, reforça a importância da insistência nas ligações. “Liguem para o 192, insistam nas tentativas de ligação e, se não for possível, podem acionar esse telefone alternativo”, orientou.
A operadora Oi, responsável pela central telefônica, identificou um problema em um dos equipamentos e informou que equipes técnicas já estão trabalhando para restabelecer o serviço por completo.
O SAMU de Teresina realiza atendimentos clínicos, obstétricos, traumáticos e psiquiátricos. A frota da capital é composta por oito ambulâncias básicas, três unidades de suporte avançado e quatro motolâncias.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.