O vereador Roncalli Filho (PRD), ex-superintendente da SAAD Centro, afirmou que recebeu com tranquilidade o convite para depor na CPI do Lixo da Câmara Municipal de Teresina (CMT). Ele disse que aceitou o chamado e que quer usar sua experiência para ajudar a resolver o problema da coleta de lixo na capital, questão que não solucionou enquanto gestor.
Além de Roncalli, foram convocados os vereadores Juca Alves (PRD), ex-superintendente da SAAD Sul; Daniel Carvalho (MDB), ex-superintendente da SAAD Norte; e Delegado James Guerra (Avante), que chefiou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), órgão responsável pela gestão do lixo.
Roncalli afirmou ser positivo que os ex-gestores da administração passada participem da CPI, já que, segundo ele, a população espera da comissão resolutividade e alternativas para melhorar o manejo do lixo em Teresina.
“A gente como gestor, tem conhecimento de causa, conhecendo realmente as dificuldades que a gente tinha, com certeza a gente vai poder contribuir muito. Com certeza esses quatro vereadores estarão aqui dando esse depoimento”, disse.
LEIA TAMBÉM
O vereador destacou que passou três anos à frente da gestão municipal responsável pelo manejo do lixo e que agora, como parlamentar, acredita ter mais condições de contribuir para. Ele ressaltou ainda que foi o superintendente que mais tempo permaneceu na função entre os convocados e avaliou que faltou “pulso firme” para resolver a licitação do lixo durante a gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa, quando ainda era gestor.
“Acredito que possa ter faltado [pulso firme], acredito que possa ter faltado e eu acho que essa licitação que vai ter agora, acredito que em setembro, no final de setembro definitiva, ela já vai dar uma melhora aí no lixo da nossa capital.”
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.