A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Teresina começa suas atividades nesta quarta-feira (25), conforme afirmou o relator da comissão, vereador Joaquim do Arroz (PT). O objetivo da CPI é apurar as denúncias da população sobre a qualidade da prestação dos serviços de água e esgotamento sanitário na capital piauiense.

Em entrevista ao PortalODia.com, Joaquim do Arroz explicou que a primeira reunião estava inicialmente prevista para esta terça-feira (24), mas foi remarcada para o dia seguinte a pedido da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
LEIA TAMBÉM
“Vamos ter a primeira reunião amanhã, após a sessão, e essa reunião ia ser hoje, mas como não foi comunicado a Casa com antecedência a Mesa Diretora pediu que essa reunião fosse amanhã. Então, amanhã vai ser a primeira reunião onde a gente vai colocar as deliberações”, disse.

O parlamentar também destacou a importância da presença da presidente da concessionária nas audiências da CPI para prestar esclarecimentos.
“Esperamos que a presidente seja convocada, que ela preste contas e que ela se mostre presente. Eu acho que vai ser uma CPI calma, tranquila e objetiva”, afirmou.
Joaquim do Arroz reforçou sua confiança na eficácia da investigação e afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT), por ter a maior bancada na Câmara, deveria estar representado na comissão. Além disso, ele ressaltou que os problemas apontados pela população precisam ser resolvidos e que a investigação deve ser conduzida com embasamento sólido.
“Eu aposto que tenha resultado efetivo. Essa CPI foi promovida pelo vereador Petrus, ele é o presidente da CPI, eu me dispus como relator porque eu vi que o Partido dos Trabalhadores como a maior bancada não poderia ficar fora dessa CPI, então eu me coloquei como relator e que ele venha bem embasado, bem posicionado para que essa CPI dê resultado. Eu concordo com você, eu nunca participei de CPI, mas eu concordo com você que a população espera [resultados efetivos]. Eu espero que todos os motivos que motivou o vereador Petrus para promover essa CPI que venham à tona”, relatou.
A CPI da Águas de Teresina deve apurar as reclamações sobre abastecimento irregular, qualidade da água fornecida e tarifas cobradas pela concessionária, atendendo às demandas da população por transparência e melhorias nos serviços públicos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.