Um bebê recém-nascido foi encontrado por populares abandonado em uma sacola de lixo no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (12). O bebê foi resgatado por populares, que ouviram o choro, e foi levado para a maternidade do Hospital do Promorar. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Moradores do Parque Piauí relataram ao Portalodia.com que o bebê foi encontrado por fiéis de uma igreja, ainda com a placenta e o cordão umbilical. Se trata de uma menina. A recém-nascida foi resgatada e levada às presas pelos próprios fiéis para o hospital do Promorar, onde recebeu os primeiros cuidados pela equipe de obstetrícia.
Após a retirada do corão umbilical, a bebê foi higienizada, pesada e alimentada. Ao Portalodia.com, a enfermeira Ana Cláudia Resende, que acolheu a recém-nascida, confirmou que a bebê segue internada na Maternidade do Hospital do Promorar. Colaboradores do hospital estão fazendo uma campanha nas redes sociais para conseguir doações de roupas, materiais de higiene e fraldas.
Procurada, a Fundação Municipal de Saúde disse apenas que caso já foi encaminhado para a Polícia Civil e o Conselho Tutelar foi acionado. A FMS informou que não vai mais se pronunciar sobre a situação e orientou que os colaboradores do hospital também não repassem mais informações sobre o caso.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.