A Lei Complementar que reajusta os salários dos professores da rede municipal de Teresina foi publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial. O texto estabelece aumento de 6,5% no salário e nas gratificações de incentivo à docência e de incentivo operacional para professor do primeiro ciclo, segundo ciclo, pedagogo e psicopedagogo da rede de ensino da capital.

O reajuste concedido ficou acima do aumento de 6,27% concedido pelo Ministério da Educação no Piso Nacional do Magistério. O projeto de lei, que havia sido enviado pelo prefeito Sílvio Mendes ao Legislativo, já havia sido aprovado ontem (19) em Plenário na Câmara Municipal.
A lei sancionada tem validade retroativa. É que mesmo tendo sido publicada ontem (19), seus efeitos já passaram a valer desde o dia 01 de janeiro.
LEIA TAMBÉM
Piso nacional reajustado
O piso salarial do magistério para 2025 foi reajustado para R$ 4.867,77, o que representa um aumento de 6,27% em relação ao valor de 2024, que era de R$ 4.580,57. Este valor mínimo é válido para professores da rede pública de todo o Brasil com jornada de ao menos 40 horas semanais.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.