Os contribuintes de Teresina que optaram pelo parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 devem redobrar a atenção: a quinta cota vence na próxima sexta-feira (31). O não pagamento até a data limite pode acarretar em juros, multas e outras penalidades previstas em lei, além de comprometer a regularidade fiscal do imóvel.
LEIA TAMBÉM
O boleto do IPTU não inclui apenas o imposto sobre o imóvel. Ele também reúne outras duas cobranças obrigatórias: a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Domiciliares (TCRD) e a Contribuição para Iluminação Pública (COSIP). Esses tributos são fundamentais para garantir a manutenção dos serviços urbanos essenciais na capital piauiense.
Para facilitar o acesso ao documento, a Prefeitura de Teresina disponibilizou uma plataforma online onde o contribuinte pode emitir a guia de forma rápida e segura: https://portal.teresina.pi.gov.br/portal-web/paginas/iptu/. Basta acessar o site e informar os dados do imóvel para visualizar ou imprimir o boleto atualizado.
A Prefeitura reforça a importância do pagamento em dia para que os serviços públicos possam continuar sendo oferecidos com qualidade. Os valores arrecadados com o IPTU e as taxas associadas são revertidos em melhorias para a cidade, como pavimentação, iluminação, limpeza urbana e infraestrutura dos bairros.
Para os contribuintes que quitaram o tributo em cota única no início do ano, não há necessidade de novo pagamento.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.