Foi protocolado na Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a instalação obrigatória de câmeras de segurança nos pontos de recolhimento de lixo (contêineres) em Teresina. De autoria do vereador Venâncio Cardoso (PT), o texto objetiva acompanhar o cumprimento das obrigações das empresas responsáveis pelo recolhimento do lixo acumulado, bem como a identificação de descartes irregulares nestes espaços.
LEIA TAMBÉM

De acordo com o vereador, a instalação de câmeras próximos aos contêineres de lixo em Teresina vai proporcionar uma melhor gestão ambiental e da saúde pública do município. “A implementação dessas câmeras promove o combate ao descarte inadequado de resíduos sólidos, prevenindo o acúmulo de lixo nessas áreas e, consequentemente, reduzindo os riscos de contaminação ambiental e propagação de doenças”, diz o projeto.
Venâncio explica que caberá à Prefeitura de Teresina realizar parcerias com os órgãos competentes de segurança pública para auxiliarem, com suas câmeras, no eventual monitoramento nos pontos de recolhimento de lixo. O projeto foi protocolado no dia 27 de fevereiro e ainda será apreciado pelas Comissões da Câmara antes de seguir para o Plenário.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.