Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF conclui laudo de acidente envolvendo influenciador Lokinho e descarta falha mecânica

Segundo a polícia, veículo desviou repentinamente para a direita sem que houvesse qualquer justificativa para isso.

21/10/2024 às 09h29

21/10/2024 às 10h34

A Polícia Rodoviária Federal concluiu o laudo do acidente envolvendo o influenciador Pedro Lopes Lima Neto, o Lokinho, e seu namorado, Stanlley Gabryel Ferreira de Sousa. A perícia descartou que o carro tinha qualquer falha mecânica e apontou que a manobra repentina feita por Stanlley quando atingiu quatro pessoas na margem da rodovia não se justificava, porque não havia nada à frente que o obrigasse a desviar tão bruscamente.

PRF conclui laudo de acidente envolvendo influenciador Lokinho e descarta falha mecânica - (Reprodução) Reprodução
PRF conclui laudo de acidente envolvendo influenciador Lokinho e descarta falha mecânica

De acordo com o inspetor Isaías Segundo, o teste de alcoolemia feito em Stanlley e Lokinho revelou indícios de que os dois teriam consumido bebida alcoólica. Ele deu mais detalhes do laudo: “A análise aponta claramente a mudança de trajetória do veículo saindo da esquerda para a direita sem reação materializada. Ele faz a mudança de faixa e não tem nenhum elemento que possa obstruir a pista ou que justificasse com que essa manobra se realizasse. Não ficou compreendido por que o Stanlley fez essa manobra”.

Paralelamente ao inquérito conduzido pela PRF, uma outra investigação foi aberta pela Polícia Civil e concluída na semana passada. O relatório produzido pela Delegacia de Trânsito indiciou Stanlley Gabryel por dolo eventual, ou seja, quando o réu adota uma conduta com a qual assume o risco de matar. Lokinho também foi indiciado, mas por entregar veículo automotor a pessoa não habilitada. Ele assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência e responde em liberdade. Stanlley está preso preventivamente.

Ambos foram ouvidos duas vezes pela polícia, mas em nenhum dos depoimentos explicaram o que acontecia dentro do carro momentos antes e na hora do acidente. Quem diz isso é o delegado Carlos César Camelo, coordenador da Delegacia de Crimes de Trânsito. “Você percebe pelos vídeos que 50 metros antes o carro já fazia manobras e freava sem qualquer explicação. Tudo mostra a direção irregular. Os envolvidos foram ouvidos, mas eles não explicam e como não podemos especular, não sabemos de fato o que houve dentro do carro. Quanto a problemas mecânicos, não tem nem o que questionar: o carro era novo, moderno e não apresentava nenhuma falha”, finaliza o delegado.

Delegado Carlos César Camelo, titular da Delegacia de Crimes de Trânsito - (Arquivo O Dia) Arquivo O Dia
Delegado Carlos César Camelo, titular da Delegacia de Crimes de Trânsito

O relatório produzido pela PRF será anexado aos autos que já foram remetidos à Justiça. O processo se encontra com o Ministério Público, que analisará a peça para decidir se oferece ou não denúncia contra Stanlley Gabryel e Lokinho.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.